Carregando...

Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Notícias

Antes de encantar seus clientes encante sua equipe de trabalho

Apenas dizer ou em alguns casos ordenar que seus funcionários recebam bem um cliente e faça o seu melhor, é algo que os liderados não aceitam muito bem

Nas minhas palestras e treinamentos para líderes (empresários, coordenadores, gerentes e supervisores) pergunto sempre o que eles têm feito para encantar os membros da sua equipe, pois considero que uma equipe só conseguirá encantar os clientes na medida em que seus líderes saibam encantá-los primeiro, talvez essa seja a máxima de uma liderança eficaz e eficiente.

Apenas dizer ou em alguns casos ordenar que seus funcionários recebam bem um cliente e faça o seu melhor, é algo que os liderados não aceitam muito bem, mas quando o seu gerente, supervisor, etc. desenvolve métodos com o intuito de encantá-los com uma liderança voltada para o comprometimento de todos, ai sim, os mesmos se sentiram mais motivados para fazer realmente o seu melhor e buscar encantar os seus clientes. 

Mas o que fazer na prática para que todos da equipe se sintam inspirados a desenvolver um trabalho de forma encantadora para o cliente?

v Respeitar cada colaborador da melhor forma possível.

 v Conscientizar a todos que se um trabalho precisa ser feito, precisa ser bem feito para o bem de todos.

v Praticar a arte do elogio sincero sempre.

v Promover ações e treinamentos motivacionais que possam mexer com a autoestima de cada membro da equipe.

v Priorizar pagamento em dia.

 v Negociar sempre que for preciso prazo de férias.

 v Realizar reuniões com forte impacto positivo para no final todos possam sair com o forte desejo de encantar seus clientes.

Essas são atitudes simples que você líder pode realizar para conseguir com seus liderados possam realmente não só vestir a camisa da empresa e sim o espírito empreendedor da sua empresa existir.