Carregando...

Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Notícias

Quer se tornar uma pessoa poderosa? Entenda como os grandes líderes pensam

Saiba como agir para tomar decisões e seguir no caminho da liderança

Em geral, o grande objetivo da maioria das pessoas quando o assunto é o plano de carreira é atingir uma posição de poder dentro de empresas. Para chegar a um cargo de chefia, é necessário se dedicar, investir emqualificação profissional e ter muito comprometimento, porém existe um fator que desequilibra a balança: o modo de pensar dos grandes líderes

Experts em tomar decisões, eles colocam seus objetivos em primeiro lugar, seja na vida ou na carreira. Tais metas costumam atingir altos níveis de exigência, que buscam cumprir a qualquer custo. Por isso, quando há outras pessoas envolvidas em seus projetos, os dirigentes tendem a ser específicos e rigorosos para garantir que as etapas de seus planos que não dependem apenas deles para se concretizar.

Para conseguir manter tamanha obstinação, os poderosos são seguros de si. Conhecem seus pontos fracos e fortes, porém, preferem manter os detalhes de sua personalidade em segredo, afinal, informação relevantes em mãos erradas é sempre um risco. No que concerne a esse tópico delicado, os líderes de visão assumem posições arrojadas, mas nunca sem calcular exatamente a medida de suas atitudes e onde elas podem levá-los.

Por todos esses motivos, é natural que sejam extremamente eficientes e cuidadosos com aquilo em que se envolvem. Dificilmente os chefes tomam parte em projetos que os desgastarão demais, ou que podem prejudicá-los de alguma forma. Todas as suas ações são bem planejadas e almejam um determinado fim. Portanto, eliminam de suas vidas tudo aquilo que demanda energia desnecessária e substituem por atividades produtivas, que irão contribuir para seu sucesso.

Por fim, os líderes têm total consciência de que seu poder vêm do modo como as outras pessoas os enxergam, via de regra, como um exemplo a ser seguido. Sendo assim, procuram corresponder às expectativas, estabelecendo os padrões de conduta.