Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
IGP-M acumula alta de 32,02% em 12 meses até abril
Apesar de desacelerar para 1,51%, taxa inferior à alta de 2,94% registrada em março, esse é o maior resultado para o mês desde 1995, segundo a FGV
2021/04/30 -
Pix ganhará novas funções para facilitar a vida do usuário
Entre elas, a possibilidade de saque em espécie e a movimentação de recursos do Auxílio Emergencial
2021/04/30 -
Os cinco ângulos que revelam o real potencial de sucesso de uma inovação
Investir em inovação é consenso. Mas que tipo inovação? Propostas não faltam e ideias surgem a todo tempo. Algumas parecem realmente promissoras. Outras, apesar de conceitualmente interessantes, correm o risco de serem apenas mais sopros de ar em uma bolha prestes a estourar.
2021/04/30 -
Guedes anuncia novo programa para trabalhadores informais
Bônus de Inclusão Produtiva (BIP) vai ajudar 40 milhões de brasileiros
2021/04/29 -
Saúde mental no ambiente corporativo
Em pleno 2021, o tema “saúde mental” ainda é visto com tabu e preconceito no Brasil. Problemas psicológicos são interpretados como frescura ou como doenças de pessoas “dramáticas”.
2021/04/29 -
O home office veio pra ficar?
Nova geração de trabalhadores talentosos busca trabalhar em horários e locais que sejam ideais, propícios e inspiradores para eles
2021/04/29 -
Stress no trabalho: um desafio coletivo
Hoje celebramos o Dia Mundial para Segurança e Saúde no Trabalho; A ONU alerta que muitos trabalhadores enfrentam grande pressão para cumprir as exigências da vida moderna nos empregos.
2021/04/29 -
Receita Federal adverte população contra o “golpe do amor”
Golpe consiste na cobrança por liberação de encomendas. A Receita Federal não exige pagamento em espécie ou depósito em conta corrente. Todos os tributos aduaneiros são recolhidos por meio de DARF.
2021/04/28 -
Até onde deve ir um atendimento por bot para começar o atendimento humano?
Apesar de otimizar processos, a automatização em excesso pode prejudicar a sensibilidade do serviço e afetar negativamente a experiência do cliente
2021/04/28 -
Quer inovar? Conheça seis documentários para empreendedores
Existem muitas formas de obter conhecimento e o documentário é uma delas. Existem diversos filmes deste gênero que mostram grandes histórias e ensinamentos para empreendedores.
2021/04/28 -
Revenge buying: ele pode trazer clientes de volta à sua loja?
Visitar o restaurante preferido, se hospedar num hotel, passar o dia comprando... o consumidor deve se entregar a um sentimento de compensação após o fim da quarentena, como está acontecendo no mercado chinês
2021/04/28 -
Como dar voz e autonomia ao seu público?
Dar autonomia ao seu público pode ser um caminho doloroso e ao mesmo tempo satisfatório
2021/04/27 -
Passo a passo de como devolver o auxílio emergencial
A devolução voluntária do auxílio emergencial pode ser feita ao gerar uma Guia de Recolhimento da União (GRU) pela internet.
2021/04/27 -
Influenciadores digitais realmente têm poder de venda?
Segundo a pesquisa da equipe Betway, o influenciador mais bem pago de 2020, o ator Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock, chegou a receber mais de 1 milhão de dólares por um post.
2021/04/27 -
Falta de estoque não impede consumidor de exigir entrega do produto anunciado
Em virtude do princípio da vinculação do fornecedor à oferta, o consumidor só não poderá exigir a entrega do produto anunciado caso ele tenha deixado de ser fabricado e não exista mais no mercado. Se o fornecedor não entregou o produto, mas ainda tiver como fazê-lo – mesmo precisando adquiri-lo de outras empresas –, fica mantida para o consumidor a possibilidade de exigir o cumprimento forçado da obrigação, prevista no artigo 35, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
2021/04/27 -
Retomada de programas emergenciais beneficiará micro e pequenas empresas
Lei que altera LDO foi sancionada pelo presidente na quarta-feira (21), possibilitando o retorno do Bem e Pronampe
2021/04/26 -
Satisfação do Cliente: entenda a importância e saiba como melhorar
A satisfação do cliente tem sido a razão do sucesso ou insucesso de um negócio, por isso, as empresas estão cada vez mais focadas em vencer esse desafio constante.
2021/04/26 -
Pandemia afetou planos de carreira de 85% dos brasileiro
Levantamento da Mindsight mostra também que 73% dos entrevistados sentem que suas carreiras estão estagnadas ou avançando lentamente
2021/04/26 -
Redes sociais ou blog – Afinal, qual é a melhor opção para destacar sua marca
Porque as redes sociais não são tão sustentáveis como a consolidação por meio de um blog ou site especializado.
2021/04/26 -
Como patrão e empregado enxergam a empresa no pós-pandemia
Pesquisa da EY revela que 65% dos empresários não consideram estar preparados para atender às novas demandas de clientes.
2021/04/23