Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
5 ideias para melhorar o ambiente de trabalho na sua empresa
Será que seus funcionários estão realmente bem com o ambiente em que trabalham? Veja dicas de Fabiana Pontes, da Printi, para criar um ambiente saudável e feliz
2016/12/07 -
Criatividade: como ir além das ideias habituais?
Uma pessoa altamente criativa é aquela capaz de trazer algo novo ou inusitado, que foge aos padrões habituais já conhecidos
2016/12/07 -
5 dicas para terminar o ano com as contas da empresa no azul
Com 13º e férias, o fim do ano é uma época complicada para muitos empreendedores. Mas não é impossível fechar 2016 no azul. Veja essas dicas:
2016/12/07 -
Cresce pagamento com cartão, mas empresários reclamam das taxas
Entidades setoriais pleiteiam junto ao Congresso Nacional uma série de medidas para diminuir os tributos aos setores que seriam benéficas para empresários e consumidores
2016/12/07 -
Novo Código Comercial vai mudar rotina das empresas
Após cinco anos de discussões no Congresso, o polêmico projeto que propõe a criação de um Código Comercial deve ser votado nesta quarta-feira por uma comissão especial da Câmara dos Deputados e, se aprovado, seguirá para o plenário
2016/12/06 -
Quer tirar férias e o chefe não deixa? Tire essa e outras dúvidas sobre o tema
As férias é um período muito esperado pelos trabalhadores, proporcionando o descanso físico e mental necessário para renovar as energias e para aproveitar para viajar ou relaxar.
2016/12/06 -
Sem representatividade no Congresso, estados vão afundar mais na crise
Para o economista Fernando Rezende, os deputados municipalizaram a política estadual ao se voltarem unicamente para as microrregiões que concentram seus eleitorados
2016/12/06 -
Idade mínima de aposentadoria será 65 anos
Essa é uma das propostas da reforma da Previdência, que será encaminhada ao Congresso Nacional nesta terça-feira (06/12)
2016/12/06 -
Sete tipos de clientes que você conhece muito bem: como atendê-los?
Um atendimento de qualidade acontece quando sua equipe está preparada para ajudar os clientes e resolver problemas de forma personalizada
2016/12/05 -
Empresários que fecharam contam o que aprenderam com os erros
Se o momento econômico não é bom para os negócios, as micro e pequenas empresas são as que mais sofrem com isso.
2016/12/05 -
Recuperação judicial é mesmo uma saída viável?
Nesse contexto cambaleante que vive nosso empresariado, uma dúvida ronda constantemente suas cabeças: para superar um momento crítico de dificuldade econômico-financeira, a recuperação judicial é mesmo uma saída viável?
2016/12/05 -
7 frases que devem ser evitadas no trabalho para melhorar a comunicação
Especialistas em desenvolvimento pessoal listam 7 frases negativas que deixam o ambiente profissional pesado e explicam como melhorar a comunicação e deixar o clima mais leve
2016/12/05 -
5 técnicas de vendas e atendimento essenciais para alavancar sua empresa
Para aprimorar a comunicação em uma organização, tornando-a mais direta e ao mesmo tempo cordial, podemos lançar mão de determinadas técnicas de vendas e atendimento que têm funcionado muito bem no mercado. Confira algumas
2016/12/02 -
7 lições para motivar o empreendedor a abrir um negócio em 2017
O ano está acabando, mas as ideias e planos para o próximo ano já começam a borbulhar na cabeça dos aspirantes a empreender. Dúvidas também surgem no caminho. Será que estou planejando bem a empresa? O que devo fazer para ter sucesso? Tenho capita
2016/12/02 -
Cabeça fria e olho no olho: dicas para conduzir bem um desligamento
Demitir alguém é sempre delicado, ainda mais no começo de um empreendimento. Veja dicas do especialista José Augusto Figueiredo para conduzir o processo de demisão da melhor forma possível
2016/12/02 -
Turbulência leva dólar a chegar perto de R$ 3,50
Ibovespa (índice das ações mais negociadas e de empresas de maior valor de mercado da bolsa) caiu 3,88%, fechando em 59.507 pontos
2016/12/02 -
Se você não delegar, a empresa não vai crescer; como compartilhar desafios
Sabemos que o seu negócio é quase um filho, mas dividir responsabilidades é fundamental para que ele tenha condições de crescer. Veja passos para se concentrar mais na estratégia e menos na operação.
2016/12/01 -
Como desenvolver inteligência emocional para vencer nos negócios
Os empreendedores precisam cada vez mais saber lidar com pessoas e emoções.
2016/12/01 -
DIFAL: o que é e como será aplicado ao seu negócio
Muito se tem falado a respeito das polêmicas geradas pela recente introdução da DIFAL nas operações de venda ao consumidor final, a partir de setembro de 2015. As implicações dessa mudança são bem relevantes principalmente para o comércio eletr
2016/12/01 -
O alto preço do comodismo
Todo mundo almeja progredir em sua carreira, correto? Todos nós desejamos ganhar cada vez mais, ter mais responsabilidades, mais reconhecimento por nosso trabalho realizado, enfim... Esses são os princípios por trás de quase todas as teorias motivacio
2016/12/01