Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
O inimigo nº 1 de um negócio, segundo 7 personalidades de sucesso
O inimigo número um do empreendedor de primeira viagem
2016/11/01 -
Black Friday pode ser oportunidade para pequenas empresas
O Sebrae preparou algumas dicas para os micro e pequenos empresários aquecerem as vendas nessa data
2016/11/01 -
Terceirização ou contratação CLT - quais os cuidados que devem ser tomados?
Um debate constante atualmente é em relação a flexibilização das leis trabalhistas no Brasil. Mudança que deve abrir a possibilidade de ampliação da contratação de Pessoas Jurídicas (PJ), também para as atividades fins das empresas. Contudo, o
2016/10/31 -
Gestão de tempo: como priorizar minhas tarefas diárias?
É raro encontrar um profissional que não entenda a importância de se manter organizado e priorizar as tarefas diárias a fim de manter a produtividade. Mas, para muitos, colocar isso em prática é mais difícil do que parece. Pensando nisso, separamos
2016/10/31 -
O segredo para conseguir feedbacks mais frequentes do seu chefe
O professor de Liderança Organizacional e Desenvolvimento no IMD, Jean-François Manzoni, explica como obter o melhor de críticas construtivas
2016/10/31 -
Por que você precisa experimentar tudo
Hoje, depois de 15 anos de ensino do empreendedorismo, inovação e criatividade, eu mudei completamente de ideia e eu agora entendo como os erros são importantes nos nossos processos de aprendizagem e inovação
2016/10/31 -
Atitudes que podem ser consideradas assédio moral no trabalho
Muitas atitudes do empreendedor podem constranger os funcionários e gerar problemas sérios para a empresa. Não vacile, veja o que pode ser assédio moral:
2016/10/28 -
Trabalho: Novo modelo para a Guia de Contribuição Sindical será utilizado a partir de março/2017
Portaria nº 1.261/2016
2016/10/28 -
20 habilidades imprescindíveis a qualquer profissional
Conheça as 20 habilidades profissionais mais procuradas pelas grandes empresas atualmente
2016/10/28 -
Empresas devem respeitar o direito do consumidor ao cobrar dívidas
Segundo advogado, o consumidor tem seu direito lesado ao sofrer cobranças vexatórias em seu ambiente de trabalho. Ligações insistentes em feriados e finais de semana podem gerar ações por dano moral
2016/10/28 -
Recibo provisório de serviços: entenda o que é e como usar
Todo empresário sabe que é indispensável emitir nota fiscal por seus serviços e produtos. Para facilitar o dia a dia, a Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) tem sido o meio de emissão preferido dos comerciantes.
2016/10/27 -
Planejamento é fundamental para o sucesso empresarial
É indiscutível dizer que este ano foi dificílimo para todos os brasileiros, pessoas físicas e jurídicas. A boa notícia é que 2016 está chegando ao fim.
2016/10/27 -
O poder da autoconfiança na gestão das empresas
Correr riscos faz parte do processo, mas a tentativa do êxito o levará mais longe do que o receio do fracasso
2016/10/27 -
Ponto de venda: confira 5 erros que você não pode cometer
Quem não para diante de uma vitrine chamativa para admirar os produtos, nem que seja por alguns minutos? E quando os olhos se viram um pouco para o lado e se deparam com um estabelecimento que parece entregar tudo o que a vitrine promete, é difícil res
2016/10/27 -
Aprenda a fazer o planejamento tributário da sua empresa
Planejamento tributário é um gerenciamento realizado por especialistas e tem como objetivo a redução de impostos
2016/10/26 -
Como saber se a minha empresa está ganhando ou perdendo dinheiro?
Você tem ideia se o seu negócio dá lucro ou só rende prejuízo? Veja como organizar as contas para acabar de vez com a dúvida:
2016/10/26 -
Mitos e verdades: a vida profissional após os 40
Novos líderes e líderes novos.
2016/10/26 -
É assim que se lida com um funcionário reclamão
Um funcionário que só reclama pode ser muito prejudicial para o seu negócio. Veja como lidar com essa situação antes que seja tarde demais.
2016/10/26 -
Como fidelizar clientes através do atendimento mágico?
Atendimento nada mais é do que tratamento, ou seja, a forma de tratar as pessoas e, isso, pode significar mais do que resolver um problema
2016/10/25 -
Precificar Pode ser Categorizado Como no Judô
O título deste artigo corre o risco de confundir o leitor, pois sugere, como sinônimo, ser a “precificação baseada no preço”, ou ainda, que “o valor é baseado no valor”. Há diferença entre preço e valor?
2016/10/25