Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Promoções podem ser armadilhas para sua empresa
O barato pode sair caro? Entenda no artigo abaixo
2016/08/05 -
Como e por quanto tempo devo guardar documentos na empresa?
Todo empresário sabe — ou acaba descobrindo, mais cedo ou mais tarde — que a lei brasileira é bastante rígida com as pessoas jurídicas. Não basta pagar seus tributos da forma correta, também é preciso guardar os documentos da empresa por um
2016/08/04 -
Como conhecer o perfil de seus funcionários – e por quê
Por menor que seja a empresa, deve-se buscar conhecer as competências dos funcionários em comparação com aquelas requeridas pela estratégia da empresa.
2016/08/04 -
Geração Y: o segredo para trabalhar com os jovens profissionais
O equilíbrio entre vida e trabalho está sempre em foco para a Geração Y que, embora falem ao contrário, não é preguiçosa
2016/08/04 -
Grandes truques para entender a linguagem corporal das pessoas
Uma pesquisa da UCLA mostrou que apenas 7% da comunicação é baseada nas palavras reais que falamos
2016/08/04 -
Sou MEI e meu negócio está crescendo. O que fazer?
Empreendedora: é muito recomendável consultar um profissional de contabilidade no momento do desenquadramento de MEI
2016/08/03 -
Opinião - Planejamento não deve focar apenas na estratégia
Se a execução não for bem feita, de nada adianta uma boa estratégia
2016/08/03 -
Por que pagar mal os funcionários é pior do que você imagina
O estresse dos colaboradores de uma empresa em relação ao dinheiro (ou falta dele), especialmente entre millennials, é algo que acaba por prejudicar os negócios. Mas, calma, nem tudo está perdido. Hoje, os programas de bem-estar financeiro podem a
2016/08/03 -
Olhando para o futuro: 5 pontos que merecem atenção
As tendências do futuro estão mais próximas do que você pode imaginar. Confira os 5 pontos que merecem atenção.
2016/08/03 -
Administradores e Empresas – Responsabilidade Objetiva por Atos de Corrupção
Lei nº 12.846/2013
2016/08/02 -
Acordo societário: a porta de saída de um casamento ruim
A Usiminas é mais do que um conflito, ela é um ótimo exemplo da importância de um acordo societário.
2016/08/02 -
Como “pensar dentro da caixa” pode ser importante para sua empresa
Empresas precisam aprender a sobreviver com foco em qualidade
2016/08/02 -
O que acontece com a equipe que tem um líder ausente?
Antes de responder esta pergunta é necessário definir o que é um “líder ausente” e como um líder deveria, idealmente, utilizar o seu tempo.
2016/08/02 -
Gatilho mental: como atrair a atenção de seu consumidor
Precisamos muitas vezes apelar para as necessidades humanas como de escassez, urgência e as relações entre dor e prazer para exercer persuasão
2016/08/01 -
Resiliência dos colaboradores vira cobiça de empresas
O enxugamento no quadro de funcionários aumentou a competitividade no mercado e tornou o ambiente de trabalho altamente estressante, inclusive pelo volume de tarefas distribuídas em menor número de pessoas
2016/08/01 -
Seu chefe é uma pessoa difícil? Veja cinco dicas de como lidar com ele
Não enxergar as atitudes do chefe como um ataque pessoal, manter-se confiante e propor soluções para problemas são algumas das sugestões
2016/08/01 -
Não sabe qual o público-alvo de sua loja? Seu problema acabou
Empresas especializadas em entender o mercado consumidor brasileiro ajudam o comerciante a identificar e interagir com seus potenciais clientes
2016/08/01 -
Comunicação interna e seu impacto na relação com clientes
Uma comunicação interna bem estruturada e planejada pode verdadeiramente transformar os funcionários em excelentes vendedores
2016/08/01 -
Crise reforça brigas societárias em empresas no Brasil
Há quase dois anos, os acionistas controladores da siderúrgicaUsiminas - a japonesa Nippon e o grupo ítalo-argentino Ternium/Techint - protagonizam a maior disputa societária em curso no Brasil.
2016/08/01 -
A comunicação através do feedback
No sentido literal, o termo Feedback significa “retroalimentação”. Representa o retorno de uma mensagem enviada por um emissor a um ou mais receptores. Dar feedbacké trocar percepções sobre o desempenho, alinhar expectativas, levantar pontos fort
2016/08/01